quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Tributo a um cão

"... O mais altruísta dos amigos que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade, é o cão "."Senhores Jurados, o cão permanece com o seu dono na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve se lança impetuosamente. Quando só ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a mão que não tem alimento a oferecer, ele lamberá as feridas e as dores que aparecem nos encontros com a violência do mundo. Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão permanecerá. Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele é constante em seu amor como o Sol na sua jornada através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o desabrigo, o cão fiel pede o privilégio maior de acompanhá-lo, para protegê-lo contra o perigo, para lutar contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é deixado na laje fria, não importa que todos os seus amigos sigam seu caminho: lá ao lado de sua sepultura se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes, mas em atenta observação, fé e confiança mesmo à morte ". Este tributo foi apresentado ao júri pelo ex-senador George G. Vest ( então advogado), que representou o proprietário de um cão morto a tiros, propositalmente, pelo vizinho.O fato ocorreu há um século na cidade de Warrensburg, Missouri, nos Estados Unidos da América. O senador ganhou o caso e hoje existe uma estátua do cão na cidade e seu discurso está inscrito na entrada do tribunal de justiça da cidade.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Semeando amor!


Um pensamento para encerrar.

O que é do Homem sem os animais? Se todos os animais acabassem, o Homem morreria de uma grande solidão de espírito. Porque tudo o que acontece aos animais, logo acontece ao Homem. Autoria: Cacique Seattle (EUA)

Meu novo lar!


Lá estou eu, ainda passeando no colinho da Paola!
Este é o meu novo lar, que eu cuido com muito prazer e alegria! Que bom eu ter recebido uma chance!

Final Feliz!


Vejam como estou feliz no "colinho" de minha madrinha Paola! Já estou morando no meu novo lar.

Agora vejam que beleza!


Olhem minha "marquinha" em forma de círculo na minha cabeça! Se não fosse por ela, vcs não acreditariam que este sou eu! Vejam que até minhas orelhas se levantaram! Eu era um príncipe disfarçado de sapo! Hehehehe...

A vida retornando lentamente...


O pêlo começa a crescer e os olhinhos começam a brilhar! Pois não é que já dá até para começar a brincar???

A tristeza no olhar!

Foi recolhido. Deixou de contaminar o ambiente e transmitir sua doença. Aqui já está banhado, aquecido e alimentado, mas reparem na tristeza que ainda traz no olhar. Quem se atreve a dizer que os animais não sentem dor e tristeza?

É preciso coragem...


... para recolher e cuidar. Era assim que ele se encontrava, com pouco mais de um mês de vida, já sem forças para perambular pelas ruas, dolorosamente feinho e doente!

Eles procuram alguém para amar...

Aliviar a dor do abandono daquele que é considerado o melhor amigo do homem é a nossa missão. Acredito que assim como eu, muitas outras pessoas também gostariam de ajudá-los, ainda que apenas divulgando os "Anjos de Quatro Patas" que que aqui estão, buscando ansiosamente, um lar para proteger e alguém para doar todo o amor e carinho de que são capazes. Ou talvez participando mais ativamente da ONG que está para ser registrada.